Muitas noivas se arrependem de não terem dado a devida importância à escolha do fotógrafo e do cinegrafista. Quando olham seu álbum surpreende-se com fotos mal enquadradas, desfocadas e pior sem graça, pois não transmitem nenhuma emoção do dia da cerimônia. E a decepção continua ao ver em seu DVD imagens tremidas e escuras, e sem seqüência dos fatos ocorridos.
De que adianta escolher um vestido de noiva deslumbrante, a decoração mais linda se eles estiverem completamente diferentes nas fotos e no vídeo. No seu álbum e no DVD do seu casamento devem estar eternizados as recordações do seu grande dia, por isso, muita atenção na hora de escolher a equipe de foto e vídeo de seu enlace matrimonial.
Como contratar a equipe de fotografia e filmagem?
Contratar um fotógrafo ou cinegrafista pelo telefone pode ser uma tremenda roubada, é imprescindível ver uma amostra do seu trabalho agende uma visita ao seu estúdio. Uma ótima oportunidade para ver de perto suas produções e conhecer seu estilo.
Observe se as fotos estão nítidas, bem enquadradas e claras. Pense se você gostaria de ter registros como aqueles. Verifique se ele tem equipe própria ou terceiriza o serviço, se ele trabalhar com freelance despiste e sai de fininho.
No caso do vídeo, fique atento aos ângulos, e a estabilidade da imagem. Repare na resolução, hoje em dia com as TV’s cada vez maiores, é muito importante que a câmera do seu cinegrafista seja compatível com os formatos digital e HDV.
Se em todos pontos destacados, o estúdio estiver de acordo, é um bom começo para contratação. Todavia, fique atento também aos detalhes administrativos, como: verificar se o estúdio é registrado legalmente e há quanto tempo está no mercado. Não deixe de ir ao PROCON e pesquisar se há algum processo registrado contra a empresa, verifique também junto à receita federal como anda os pagamentos dos impostos, lembre-se um sonegador nunca cumprirá o que promete. Feito todos esses passos, certamente você poderá ficar segura, pois não terá nenhuma decepção.
Por Grazielle Soares
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário