Pages


Realizamos uma entrevista com uma das lojas mais tradicionais no ramo de noivas no estado do ES. Convesei com Karolline Mota Zanelato, filha e neta das fundadoras da loja, que hoje assume a gerencia de Marketing. Foi ela a responsável por tantas boas mudanças que aconteceram na marca nestes últimos anos e ela aceitou contar algumas histórias e segredos do mundo das noivas para o nosso blog. CONFIRA:

Blog - Qual o modelo de vestido mais alugado? As capixabas preferem com calda? Sem muita anágua?
Karolline: O modelo mais alugado é o Evasê, que segue justo na cintura e abre pouco na parte de baixo, seguido de um decote tomara que caia. Este modelo leva geralmente uma anágua e a calda é removível ou bem pequena.

- Vocês tem vestidos além do branco e do off White? É bem aceito?
Temos vestidos com detalhes em vermelho e preto, além de Off White e champagne, mas ainda a preferência é o branquíssimo.

- Quem as noivas geralmente trazem como acompanhante, na escolha do vestido?Na grande maioria as mães e as amigas acompanham a noiva na prova do vestido. Quando as irmãs são próximas, elas também acompanham. Vale lembrar que quem deve escolher o vestido é a noiva e não a amiga, o que é muito comum de acontecer, ou seja, a acompanhante acaba impondo o seu gosto pessoal, conflitando com a amiga em vez de ajudá-la em uma dúvida. Lembre-se: Quem está casando é a noiva e não você, acompanhante!

- Quantas visitas até a loja são necessárias até a data do casamento?
São praticamente apenas 3 vezes que a noiva precisa vir até a loja: A primeira, geralmente 8 meses antes do casamento para escolher o modelo, outra faltando 15 dias para o casamento e a última 2 dias antes da data do casamento, para buscar o vestido.

- Já aconteceu da noiva desistir e querer trocar o vestido de ultima hora?
Já sim! Uma noiva quis trocar de modelo no dia em que veio buscar o vestido. Ela trocou por um modelo que ela já conhecia e que também gostava. Esse tipo de situação deixa toda a equipe doida...rsrs

- Como é o aluguel para noivas mais velhas?
As noivas mais velhas estão na faixa dos 40 anos e não costumam alugar vestidos branquíssimos. Alugam modelos mais simples, em tons de champagne e marfim.

- Vocês modificam o vestido de um aluguel para outro?
Geralmente não, só após 4 utilizações, a menos que algo tenha danificado, como uma renda. O que acontece é a mudança no preço de um aluguel para outro. Reduzimos em 20% o valor cobrado a cada locação.

- Como é feita a lavagem do vestido?
A lavagem é toda feita a mão, em um grande tanque, onde todo o vestido é lavado com um sabão especial, com atenção especial na parte superior, onde suja de maquiagem e na parte inferior, onde há contato com o chão.

- O que a noiva deve se preocupar em não fazer com o vestido?
Orientamos sempre a não utilização de buás (conhecidos também como frufru ou marabú) coloridos pois eles soltam uma tinta que é de tecido, que não sai do vestido. Caso a noiva queira usar, pedimos que usem os buás brancos para que não solte tinta e manche o vestido. Se a tinta não sair do vestido, será cobrado um valor adicional para reparação do dano.

- Qual o prazo de entrega (tem noiva q viaja no dia seguinte e tem q entregar o vestido na quarta fica sem foto externa com o vestido). Vocês lavam para foto externa?
A noiva pega o vestido na loja na quinta-feira antes do casamento e devolve só na quarta-feira, após o casamento. É quase uma semana com o vestido. Geralmente neste período elas conseguem ir para a lua-de-mel e voltar para fazer as fotos externas. Caso a noiva queira ficar mais tempo de posse do vestido, a loja realiza uma manutenção em todas as peças, e ela pode pagar mais meia locação e ficar com o vestido por mais um final de semana.

- Como a noiva e a loja deve proceder caso a noiva queira ser fotografada aos moldes do Trash the dress?
Os nossos vestidos nunca foram utilizados de maneira incorreta, neste novo estilo de fotos. O máximo que acontece é de entrarem no mar e molharem a barra do vestido. Até ai tudo bem, pedimos somente que elas que fiquem atentas em relação a qualidade da água do mar pois se a água estiver amarelada, muito suja, o vestido ficará encardido.

- Alguma noiva já trouxe o noivo, para ajudar na escolha? Ou deixou vê-lo?
São raros mas temos alguns casos sim de noivos que acompanham as noivas nas provas, o que mostra que a tradição popular não está sendo levada a risca. Os noivos que vem, dão suas opiniões e em alguns casos, até escolhem o modelo.

- Existem roupas de damas idênticas a da noiva?
Existe sim, mas isso não está sendo muito procurado ultimamente. O que mais estamos alugando são roupas de damas mais angelicais, para que as crianças fiquem como bonequinhas.

- Por que não se usa mais coroa nos penteados? Ainda existe este tipo de aluguel?
Ainda temos coroas em nossa loja para atender a uma pequena quantidade de noivas que procuram por estas peças. Porém, o que eu mais alugamos no momento são apliques de flores, juntamente com peças de metal que podem ser colocadas aonde e como a noiva e seu cabeleireiro (a) achar melhor. Essas peças e flores dão mais possibilidades para a noiva montar seu penteado.


- Noivas em adiantado estado de gravidez já alugaram vestidos?
As grávidas costumam nos procurar com a gestação por volta dos 2 ou 3 meses. Temos vestidos apropriados para este público pois na data do casamento a barriga já cresceu e elas costumam casar com a gestação no 5 ou 6º mês, em geral. Os modelos para grávidas são justos no busto e soltinhos na região da barriga, para acomodar de maneira confortável o barrigão que cresce desde a primeira prova até a data do casamento.




Quer saber mais?? Aguarde a próxima postagem!




Por Carleandra Romano

1 comentários:

Valdirene disse...

simplesmente maravilhosos!!!! Esta equipe realizou o grande sonho da minha vida. Tudo 100% perfeito..... Com bom gosto, carinho e responsabilidade....Parabens Sonia e Karol, voces sao nota 10. beios

Postar um comentário